Na manhã da segunda-feira, dia 14, aconteceu a primeira reunião do Parque Tecnológico Binacional. Na ocasião estiveram presentes os representantes das entidades integrantes da governança do Brasil e da Argentina. O presidente do Binacional, Daniel Cattani e o vice-presidente, Hector Rodriguez, deram início aos trabalhos foram conduzidos pelo consultor do Sebrae, Elizandro Ferreira.
Inicialmente, como já havia sido proposto na reunião anterior, cada entidade integrante do Binacional apresentou quais seriam suas expectativas e o que poderia ofertar para a entidade. Depois a reunião foi dividida em grupos de trabalho, nos eixos empresarial, de conhecimento e governamental onde cada setor elaborou as ações para este ano.
Entre as ações propostas para 2011 estão o reconhecimento do marco regulatório do Parque Binacional, a organização de um estudo das demandas empresariais, com um diagnóstico de quais setores possuem mais ou menos investimentos e a formalização de convênios entre as instituições de ensino superior de Pato Branco e Misiones, que proporcionará o intercâmbio de alunos e professores em atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Para o diretor presidente da Pato Branco Tecnópole (PBTec) o momento que as duas entidades estão vivendo é único e que será decisivo para o crescimento. “Na Tecnópole temos visto grande evolução nas parcerias e acreditamos que se continuarmos crescendo nesse ambiente, em proporção e velocidade, com certeza será alcançado os objetivos no setor empresarial, governamental e do conhecimento”, aposta Viola.
Ele afirma que a entidade continuará realizando o trabalho de atração de empresas para a cidade. “Sempre contamos o apoio da prefeitura e do governo federal, agora temos interesse em buscar investimentos do governo estadual, porque só com o fortalecimento do Parque Tecnológico de Pato Branco e do Parque Tecnológico de Misiones é que o Parque Tecnológico Binacional consegue evoluir”, explica Viola.
O presidente do Binacional, Daniel Cattani e o vice-presidente, Hector Rodriguez, realizaram o encerramento do encontro avaliando positivamente a reunião. “Se continuarmos com este nível de discussão e fazendo o necessário e o possível logo, estaremos realizando o extraordinário pelas nossas cidades”, disse Cattani. “O trabalho está em nossas mãos e o melhor jeito de realizar ele é assim, traçando objetivos e alçando-os”, finaliza Rodriguez.
Fonte: Assessoria PBTec
Nenhum comentário:
Postar um comentário