Na última quinta-feira, dia 22 de setembro, a Pato Branco Tecnópole (PBTEc) recebeu em sua sede, o analista em ciência e tecnologia, Hideraldo Luiz Almeida, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o engenheiro Anderson Duque Xaxá, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UNB, ambos representavam a Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC).
A visita teve o intuito de supervisionar como está sendo realizada a aplicação dos convênios firmados entre o MCTI e a Prefeitura Municipal de Pato Branco, para a implantação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do Município de Pato Branco e para a construção do Parque Tecnológico de Pato Branco.
Ambos foram recepcionados por uma comitiva formada pelo diretor presidente da PBTec, Itamir Viola, pelo assessor jurídico da PBTec, André Hamera, pela gerente da Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ItecPB), Rosiclei Caldato, pelo secretário de desenvolvimento econômico e tecnológico de Pato Branco, Julio Lattmann, pelo consultor especialista em Parques Tecnológicos e Incubadoras, Claynor Mazzarolo, entre outros.
O representante do MCTI, Hideraldo Luiz Almeida, afirmou que considerou todas as obras visitas e apresentadas muito satisfatórias e que isso demonstra o quanto é importante a união entre os representantes. "As verbas que foram entregues para os projetos de Pato Branco são fruto dos representantes que buscaram os recursos para a cidade e, partir do que já vimos, posso afirmar que acredito que o projeto torne Pato Branco referência regional na área de tecnologia, pois há, acima de tudo, motivação e empenho por parte dos envolvidos, por isso, nós estamos à disposição para colaborar com este ideal", afirma Almeida.
De acordo com o diretor presidente da PBTec, Itamir Viola, a visita foi muito positiva. "Conseguimos mostrar aos representantes o quanto estamos empenhados para que tudo dê certo, afinal o projeto deixou de ser de seus idealizadores e passou a ser da comunidade e eu, posso prometer uma coisa, que todos os recursos que já recebemos e que vamos receber, serão bem aplicados e farão a diferença em nossa cidade", finaliza Viola.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário